Aqui se sinalizam diversos fatores que podem auxiliar a melhorar a particularidade do sono, todavia não a o mundo todo afeta da mesma forma. Também é desmitifican alguns focos, como a indispensabilidade de dormir 8 horas seguidas pra descansar bem.
Não há nada como a experimentação e a autoobservación. Aliás, dormir sozinho ou acompanhado, assim como afeta o descanso. Mas os estudos não se põem de acordo sobre o que pode ser melhor. Talvez em razão de não estamos ainda na cama. Segundo especialistas, nos movemos entre 5 e dez vezes a cada hora. É primordial para regular o sistema hormonal que o quarto estiver escuro, sem luzes abertas, nem janelas por onde a luminosidade de candeeiros. A glândula pineal é sensível à luminosidade.
Quando diminui a luminosidade, produz mais melatonina (também conhecido como hormônio do sono), que induz ao estado de relaxamento e sonolência. É um hormônio que regula o sono, e que, se há luminosidade, na noite, se segregará menos melatonina e custará mais descansar bem. Ao amanhecer, se inibe a sua segregação e aumenta a serotonina, que intervém pontualmente na geração de melatonina.
- 2 Síndrome de Gilles de la Tourette
- 2110: o show Mission: 2110
- Registado em: 24 jul 2001
- dois Origens: Teoria de Galton
- dez tech innovations that will shortly change the world
- Fox Ciclóide (Andrés García)
- 3 Remover com facilidade as fotos em Motocicleta G3.1 Passo um
A intensidade da iluminação artificial, a noite, as cidades não socorro a regular o período natural do sono. Esta característica própria de nossa data e a cultura do lazer noturno derivada isto mudou os padrões do sono.
Os ritmos naturais foram mexido. Os especialistas recomendam o jantar, ao menos noventa minutos antes de comparecer dormir, uma comida que não provoque uma digestão pesada. Também aconselham a não se deitar com fome. Também não ajudam no relaxamento. Ao jantar, melhor alimentos que satisfaçam a dupla circunstância de leves e ricos em triptofano, um aminoácido filiado à produção de melatonina, hormônio do sono referida no ponto anterior.
Os doces, evitá-los. Podem decorrer picos de glicemia que depois se converterá em hipoglicemia, o que não permite descansar bem. Por outro lado, assim como recomenda-se evitar as bebidas excitantes, como os refrigerantes de cola, café e chá.
Dormir oito horas de sono poderá ser contraproducente. “O velho conceito de que a duração impecável de sono é de 8 horas, não se sustenta cientificamente”, diz Daniel Kriped. Depois adiciona que o traço de acréscimo da mortalidade como repercussão de um aumento de sono pode estar relacionada com “a apneia do sono”, que pode bloquear a respiração do paciente e produzir transformações interessantes pela saúde. Em resumo, dormir muito podes ser contraproducente. Por esta mesma determinação de três, se acredita que pra conseguir a existência eterna não teria que dormir qualquer hora, também se engane, apesar de muito pouco sono não é tão nocivo. Alguns estudos comprobatórios no tempo em que outros chegam a conclusões diferentes.
Os especialistas não concordam e prometem que depende de cada pessoa e, é claro, da idade. Até prontamente, quem mais, quem menos tem claro que o melhor de sempre é não dormir as horas que sejam, mas seguidas e que acordar no meio da noite é uma perda de tempo e um sintoma seguro do stress acumulado no decorrer do dia. Pode ser, porém o que o corpo faria em condições normais, é outra coisa. É o que garante Roger Ekirch, um professor de história da Virginia Polytechnic Institute and State University (Virginia Tech), que é especializado em pesquisar tudo o que tem que acompanhar a respeito do sono durante a história. Em teu livro At day’s close: night in the past recolher numerosas referências.