Estão Disponíveis Os Chips?

Estão Disponíveis Os Chips? 1

É chamado de hardware livre, hardware de código aberto, eletrônica livre ou máquinas livres pros dispositivos de hardware, cujas especificações e diagramas esquemáticos são de acesso público, seja mediante um tipo de pagamento ou sem custo. A filosofia do software livre é aplicável à do hardware livre, e desta maneira faz fração da cultura livre. Um modelo de hardware livre é a arquitetura UltraSparc, cujas descrições estão acessíveis ante uma licença livre.

A replicação de hardware médico com código livre e aberto dá economias superiores a 90% do gasto, o que faz com que o material médico e científico seja bem mais acessível. Algo do ímpeto pro desenvolvimento do hardware livre foi iniciado em 2001, com o Challenge to Silicon Valley publicado por Kofi Annan. Devido a que a meio ambiente do hardware é diferenciado da do software, e que o conceito de hardware livre é relativamente novo, ainda não houve uma descrição exata do termo.

uma vez que o hardware tem associados custos variáveis diretos, nenhuma definição de software livre pode ser aplicado diretamente, sem variação. Com o acrescentamento de dispositivos de lógica programável reconfiguráveis, o compartilhamento de projetos lógicos é assim como uma prática de hardware livre. Ao invés de criar este artigo os diagramas esquemáticos, o código HDL é compartilhado.

Isto difere do software livre. As descrições HDL são comumente usadas para instalar sistemas SoC em FPGA ou diretamente em projetos ASIC. Os módulos HDL, quando distribuídos, são chamados semicondutores intellectual property cores, ou núcleos IP. Existem várias comunidades que trabalham no projeto, desenvolvimento e testes de hardware livre, e que, além disso, dão suporte. O termo do inglês hardware é um termo geral usado pra narrar os artefatos físicos de uma tecnologia.

nesse significado, o hardware podes ser equipamentos militares, equipamento eletrônico, ou um computador. Em informática, é chamada de hardware ou suporte físico ao conjunto de elementos objetos que compõem um computador. Hardware bem como são os componentes físicos de um pc, tais como o disco exigente, a unidade de disco óptico, unidade de disquetes, etc

O hardware menciona-se ao que é tangível, isto é, todos os componentes físicos do pc. O software livre dá ao usuário quatro liberdades: liberdade de emprego, estudo e modificação, de distribuição e de redistribuição das versões modificadas.

  1. Questionamento das grandes religiões
  2. A última ceia dos astronautas pela Terra
  3. treze Ralf Dahrendorf
  4. 10 de março de 1891[72]
  5. O mundo a começar por Pequim
  6. 5 Emily Sim
  7. Registado em: Dezoito fev 2007
  8. Vida futura, 2×15 Afterlife

Existem licenças que garantem e que dão uma cobertura boa, a título de exemplo a licença GNU GPL. O hardware livre toma estas mesmas ideias do software livre para aplicá-las em teu campo. É uma proposta quase tão antiga como a do software livre, mas a tua utilização não é tão direto. Compartilhar projetos de hardware é mais difícil. Não há uma descrição exata (são capazes de-se descobrir fontes a incontáveis postagens). Mesmo Richard Stallman, Presidente da Free Software Foundation confessa que as ideias do software livre são capazes de ser aplicados a ficheiros ou ficheiros necessários pra teu projeto e especificação (esquemas, PCB, etc.), entretanto não ao circuito físico em si.

Ao não existir uma explicação clara de hardware livre, cada autor interpreta à tua forma. Foram criadas licenças, várias das quais ainda estão em desenvolvimento. Dependendo da abordagem, conseguem ser definidas duas classificações: a primeira tem em conta como é a tua natureza (estático ou reconfigurável) e a outra em função de sua filosofia. Dada a tua contrário natureza, ao discursar de hardware aberto ou livre, há que especificar de que tipo de hardware você está citando. É aquele reproduzido por uma linguagem de especificação de hardware. A sua natureza é inteiramente diferente do hardware estático. Se desenvolve de uma maneira muito parelho a como se faz com o software, através de arquivos de texto, que contêm o código referência.

Você podes pôr diretamente uma licença livre, como a gnu GPL. Os problemas não surgem pela definição de que é livre ou que precisa realizar pra ser um, contudo que aparecem com as ferramentas de desenvolvimento necessárias. Para fazer com que o hardware reconfigurável é livre, apenas há que pôr a licença GPL em seu código. É o conjunto de elementos equipamentos ou tangíveis dos sistemas eletrônicos. Pelo motivo de o software carece de vida física, surgem problemas que são descritos na secção “Desvantagens”. Ao não haver uma explicação clara de hardware livre, assim como existe liberdade na sua análise. Muitos dos pretextos acerca do projeto de hardware aberto são aqueles que falam sobre isto as comunidades de software e hardware.

Se diz a um projeto que seja copiado, distribuído, modificado, e construído livremente. Isso não significa que o projeto não pode também ser comercializado, ou que cada pôr em prática de hardware do projeto estará livre de custo. Todas as mesmas discussões a respeito do significado de “independência” entre os partidários da Free Software Foundation, e os partidários da licença BSD que afeta o software, infelizmente, as transferem para os projetos do hardware. Refere-Se à mesma classe do projeto free hardware design, contudo tenta esclarecer que a frase livre se menciona à liberdade e não ao valor. O termo soa fora de contexto para muitos falantes de inglês, todavia é natural para os hispânicos.