Entrevista Com Nick Bostrom – Alejandradeargos

Entrevista Com Nick Bostrom - Alejandradeargos 1

Falar de transhumanismo é considerar a perspectiva de aperfeiçoar a situação humana, física, emocional e cognitivamente, usando o progresso da ciência e da tecnologia. Falo nesse movimento intelectual, científico e cultural com o filósofo Nick Bostrom (Suécia, 1973), fundador juntamente com David Pearce da Associação Transhumanista Mundial e um dos pensadores mais influentes pela superinteligencia. Atualmente, dirige o Instituto do Futuro da Humanidade e o Programa de Governança de Inteligência Artificial na Universidade de Oxford. É autor de mais de duzentos publicações, destacando-se entre elas, seus livros em português: Aprimoramento humano (Teel Editorial) ou Superinteligencia, caminhos, os perigos, estratégias (Teel Editorial), bestseller do New York Times e recomendado vivamente por Bill Gates e Elon Musk. O que o levou a elaborar a Associação Transhumanista Mundial?

Bom, isto ocorreu nos anos 90. Na data, me parecia que não havia um fórum adequado para discutir os impactos do nascimento de futuras tecnologias e a forma em que essas podem afetar a condição humana.

No momento, e se enfatizava, essencialmente, o negativo. A maioria dos assuntos relevantes, não se discutiam em absoluto, e as poucas discussões sobre o assunto bioética acadêmica, foram focados a todo o momento em inconvenientes como a possível desumanização na aplicação da tecnologia pra aprimorar as capacidades humanas. Deste modo, acho que era primordial que houvesse uma outra voz.

A Associação Transhumanista Mundial foi um empenho pra tentar criar uma plataforma para cumprir este papel. E hoje? Agora já não tenho ela há muitos anos e que a organização mudou desde sendo assim. No início da década de 2000, esses problemas que foram discutidos, principalmente em listas de distribuição de correio eletrônicos da Associação Mundial Transhumanista, encontraram eco e foram desenvolvidos no âmbito acadêmico.

  • 2004 ➡ Prémio de investigação científica e desenvolvimento tecnológico Santo Alberto Magno
  • Contar com backup automático
  • Os trabalhadores necessitam se acostumar a conviver com esse tipo de tecnologia
  • dois Colonização europeia
  • Armadura Espacial (Vista pela primeira vez em “A Dinastia Kang”)
  • Retina display Multi – touch Screen with LED backlight 4 polegadas. Apple iSight

E, dessa forma, a organização que cumpriu o teu propósito e serviu pra dar início o debate deixou de ser uma necessidade. Fala-Se que a Inteligência Artificial está tentando conquistar uma inteligência com consciência, pra assimilar assim como que os humanos. O que poderá nos expor?

eu acredito que extenso parte da probabilidade que nos últimos 8 anos se precisa aos avanços no aprendizado profundo; esse é um foco peculiar de IA. Esta forma de processar a informação é aproximado em várias formas, como o faz nossa mente humana. Você podes doar um modelo?

O mesmo algoritmo que podes compreender a jogar um único jogo de Atari pode estudar a jogar um monte de outros jogos de Atari. Com pequenas transformações, pode assimilar a jogar xadrez, de assimilar a jogar Go, entender a identificar gatos em imagens e assimilar a reconhecer a fala. Mas, várias vozes são mais céticas.

Se observa os sistemas que de fato são utilizados na indústria, são ainda uma espécie de híbridos. Em sua opinião, É uma sensacional pergunta… Acho que a nanotecnologia por ventura será realizável depois do desenvolvimento da superinteligencia artificial. O mesmo ocorre com muitas outras tecnologias avançadas, que se podem construir colocando essa superinteligencia ao serviço da investigação e desenvolvimento.

Mas poderia ser o contexto em que a nanotecnologia molecular se desenvolvesse antes de que a inteligência artificial despegase. Nesse caso, as primeiras aplicações apresentam riscos a que tínhamos que sobreviver, e se tivermos sucesso, desta forma teríamos que sobreviver aos riscos ligados à superinteligencia, uma vez que se desenvolvesse esta.

em vista disso, na capacidade em que pudessemos ter uma interferência a respeito da ordem de desenvolvimento de ambas as técnologias, o objetivo impecável seria comprar a superinteligencia antes que a nanotecnologia molecular. Forma diferente de prolongar a existência seria muito frio: mais de trezentos pessoas têm o teu corpo humano crioconservado ou seus cérebros neuropreservados em nitrogênio.