A Era De Ouro Durou Até 1983

A Era De Ouro Durou Até 1983 1

Arcade é o termo genérico das máquinas de arcada de jogos disponíveis em lugares públicos de diversão, centros comerciais, restaurantes, bares, salões recreativos especializados. O termo vem do inglês “arcade”, frase com que se designam as galerias ou arcadas, nos quais as primeiras máquinas recreativas costumavam ser posto. Posteriormente, o termo foi usado pra apontar os salões dedicados às máquinas recreativas e com o tempo, a estas últimas e os jogos em si mesmos. As máquinas são móveis com alguns controles, como uma alavanca e botões ou uma pistola ou um volante com freio e acelerador, ou uma plataforma de dança ou uma pá ou um trackball, dependendo do jogo.

Uma característica procurada entre os criadores e usuários destas máquinas, é o de ter um enorme valor de “longevidade”. Assim, mesmo quando o jogador finalizou o jogo com sucesso, há um desejo de começar novamente, de imediato ou em uma ocasião próxima. A amplo popularidade dos jogos eletrônicos, entre os anos de 1970 e início dos anos 1980 ocasionou um aumento espectacular das vendas dessas máquinas recreativas.

Este tempo da história dos jogos foi batizado como a Era de Ouro dos jogos arcade. A Era de Ouro durou até 1983, com a queda dos jogos do mesmo ano. Defender, Rally X, Dig Dug, o Time Pilot, Crystal Castles, Robotron: 2084, Gyruss, Joust, Breakout, Lunar Lander ou as primeiras adaptações de jogos de histórias em quadrinhos e desenhos animados, como Popeye e filmes como Star Trek, Star Wars ou Tron. Empresas como a Konami, Sega ou Taito mudaram o jeito de jogar, em consequência a novos controles que são inacessíveis pro mercado de consoles. Além das arcades físicas, existem jogos que foram convertidos a ROM, para conservar a história de jogos de filme, e as ROM são jogadas em smartphones, pcs ou consoles usando emuladores como o MAME.

Alguns jogos são convertidos em um pack pra jogar em uma televisão, compilados pra ser jogado no console ou lançados como jogos pra celulares. Japão é o único estado onde os arcades ainda estão tendo sucesso e lançando títulos e outras máquinas no mercado atual. Com a chegada da internet, a maioria das arcades necessitam de conexão, sendo improvável arrancar essas máquinas offline, no entanto existem algumas máquinas que tiveram um patch de desconexão que permite fazer o jogo sem conexão.

Também, fazem uso cartões (como e-Amusement Pass) e um código pra começar sessão. As organizações que antes eram rivais, Konami, Sega, Namco Bandai Entertainment e Taito trabalham juntos para conservar a indústria arcade à tona. Isso é por causa que compartilham uma conexão, e publicam jogos de grandes organizações, em vez de uma corporação publicasse seus próprios jogos.

Em outras aplicações, o termo arcade cita-se aos jogos clássicos ou que lembram as máquinas do mesmo nome. Ele assim como é usado pra diferenciar os simuladores. Baseados em cada tipo de esporte: futebol americano, futebol, basquete, beisebol, boxe, etc., Em geral, o jogo será exercido de acordo com os critérios padrões do esporte ainda é medido por um curto período de tempo acordado, não mais de dez minutos pro regular.

  • Dois DiskDigger pra Android
  • Melhorias no registo IMS pra muitas configurações de redes móveis
  • ‘Rogue One’, no clube dos 1000 milhões
  • Os desenvolvedores odeiam
  • Monstros, S.
  • As máquinas sobrevivem ao ataque nuclear e começam a invadir os territórios humanos
  • 1998-2000: Interferências e volta ao sucesso com Uma temporada no inferno[editar]

Passado este tempo, se o jogador tem a vantagem de ser qualificado de continuar jogando. Em caso contrário, se o jogador está empatada com a máquina ou perdendo, é considerado jogo terminado ou concluído (game over). Em geral, não oferecem uma história ou recinto de jogo, porém sim formações ou alterações de jogadores (jogos esportivos atuais).

Jogos que imitam a “experiência” de dirigir veículos ou armas. Entre eles desejamos achar simuladores de vôo, de tanques, de Cabeças-de-praia, etc. Podem apresentar complexas peças de hardware, tendo como exemplo: sistemas hidráulicos que retroalimentam o que se ama o jogo.