O Judô Favorece O Desenvolvimento Psicomotor Em Crianças (II)

O Judô Favorece O Desenvolvimento Psicomotor Em Crianças (II) 1

Gutiérrez é de avaliação que este esporte não existe mais ferocidade do que qualquer outro -realmente, com os dois filhos que praticam a começar por menores-. Junto aos privilégios físicos, o judô dá para aqueles que o praticam uma filosofia típico, que ensina a acatar o oponente, desenvolve o desejo e a auto-estima.

Também tem que haver carinho entre a menina e o professor. O carinho se expõe ao respeito, à independência com responsabilidade, com limites e infraestrutura. Lo, fé, segurança, paciência. Conhecer suas necessidades. Empatia. Amor: capacidade de oferecer à menina a possibilidade de despertar o seu espírito para depois fornecer-lhe os meios que equivalham a esse despertar.

Não é um mecanismo pedagógico, é a descoberta do homem. Descobriu que é a guria quem pode formar o homem com seus melhores ou piores características. “A menina precisa ser conhecido, respeitado e ajudado. O garoto é o pai do homem”. Descobriu qualidades que realça o homem pela guria, como o caráter, a potência moral e a potência da personalidade, presentes desde a primeira infância, se bem que devam ser formadas. Deve-Se acatar o direito da garota a protestar e dizer: isto implica que as capacidades de observação, observação e sinopse. Precisamos providenciar os meios pra desenvolvê-las.

você Usou no hospital dos materiais de Edouard Séguin, e com base nestes elaborou seus próprios objetos. Tinha 2 ajudantes, sem nenhuma preparação docente, sem preconceitos nem ao menos ideias preconcebidas. São esses 2 anos, a apoio de seus conhecimentos. Conseguiu que as meninas realizaram o diagnóstico nacional: obtiveram resultados parelhos aos de garotas normais. Chegou-se à conclusão de que a garota normal é subdesenvolvido. Elaborou a Pedagogia científica: por meio da análise e do processo científico, elaborava seus utensílios e a sua filosofia.

Ao aperfeiçoar a ocorrência sócio-econômica na Itália, tornaram-se habitação de interesse social. As criancinhas de três a seis anos não iam pra a instituição de ensino e os construtores se preocupavam visto que destruíram as instalações; a raiz disto, o ministro da educação solicitou a auxílio de Maria Montessori, para que fosse a essas gurias. Em seis de janeiro de 1907, foi inaugurada a primeira Casa de Crianças em San Lorenzo, em Roma. Começou criando a área de vida prática (higiene e boas maneiras), devolvendo-lhe a dignidade da guria. As criancinhas se concentravam e repetiam o exercício, os brinquedos não lhes atraem, eram para momentos de lazer.

  • 5 Problemas legais
  • três Benefícios psicológicos do esporte – Reduz o estresse
  • Ibuprofético07-fev-2013 17:Dezoito
  • Jul.2009 | 02:Vinte
  • dois Guerra de Ogaden

Recusavam os prêmios e os castigos, as meninas recebiam a euforia de realizar por conta própria o seu serviço. Pouco a insuficiente, as meninas rebeldes normalizaron, tornaram-se amáveis, gentis, aprendiam com interesse e entusiasmo. Eram sessenta moças. Em vez de instituir-lhes regras arbitrárias e preenchê-los da cabeça de dados, lhes deixou livre o teu espírito.

Quando os 4 e os 5 anos aprendiam a ler e escrever como um método natural, o universo se chocou. Assim, o San Lorenzo, deixou de ser um centro de controlo de meninas e tornou-se um centro de investigação onde se montava a menina com dignidade, liberdade e liberdade. Eles tinham a autonomia de ser ativos e a responsabilidade de saber como utilizar essa liberdade.

1909: primeiro curso de guias Montessori. A esse primeiro curso freqüentado por pessoas de todas as profissões. Ao terminar o curso, a pedido dos Barões Franchetti, escreve o seu primeiro livro O segredo da pedagogia científica. Aí instaura o desenvolvimento dos materiais e a base de seu processo.

1912: Alexander Graham Bell e sua filha convidam a Montessori pros EUA e abrem a primeira moradia de criancinhas no povo. As escolas nos estados unidos. EUA. multiplicam-se e se forma a American Association Montessori, que lideraram Bell e Margaret Wilson, filha do presidente Woodrow Wilson. Este auge do jeito Montessori, nos Estados unidos termina de forma abrupta, no momento em que William Kilpatrick, em 1914, escreve o livro ” The Montessori System Examined em que declarou a suposição Montessori como obsoleto e, com duras críticas a derrota.

Kilpatrick era um renomado professor da Universidade de Columbia e suas palavras tiveram um profundo impacto no raciocínio de seus amigos. Neste mesmo ano, escreve A Autoeducación na Escola Primária. 1915: Conferência Internacional em Roma, a que acode muita gente impressionada com a idade em que aprendem as gurias da Casa das Crianças a ler e publicar. 1926-fundação da Real Escola do Método Montessori, com o apoio de Benito Mussolini.