Esta procura estabelece o nível de utilização de tecnologias de fato e intercomunicação (TIC) nos processos de negociação internacional e o desempenho das empresas, graças ao uso de TIC. Palavras-chave: Tecnologias de dado e intercomunicação; TIC; negociação internacional; internacionalização; organizações. This research estipule the level of use of information and communication technologies (ICT) in international negotiation processes and the performance obtained in companies using ICT.
A research was conducted on 180 companies of Oxford city dedicated to import and / or export goods and services. Palavras-chave: Information and communication technologies; ICT; international negotiation; internacionalização; enterprises. O processo de negociação internacional gera diferentes escolhas pra que uma organização possa internacionalizar, entre as quais se acha a compra e venda internacional, que apoiada em TIC provocam a dinâmica e materialização efetiva das transações comerciais. Com base no exposto, este artigo tem como objetivo verificar o nível de utilização de TIC em cada época da negociação internacional e decidir o desempenho das corporações, graças ao emprego das TIC.
além das TIC citadas, existe uma ampla gama de TIC convencionais que são aplicáveis ao modo de negociação internacional, entretanto não foram montadas exclusivamente para a tua aplicação por esse método. Tabela 1. Tamanho da amostra pra cada classe de empresas. Como instrumento de busca utilizou-se uma procura telefônica dirigida às pessoas encarregadas do método e de comércio exterior nas corporações da amostra.
Tabela 2. Tamanhos de empresa da demonstração do estudo. Igualmente observa-se que 4% das organizações consideram importantes as TIC e os utilizam, às vezes, e somente 2% de corporações que consideram interessantes da TIC nunca usa.
Isso mostra uma relação conexo entre a gravidade que se fornece às TIC e a frequência de exercício das mesmas por fração das corporações que realizam processos de compra e venda internacional. A etapa de preparação da negociação é dividido em 2 sub-estágios, que são a aquisição de infos e o processamento da informação adquirida antes de entrar em contato com a contraparte. Gráfico 2. Grau de utilização das TIC para comprar infos antes do contato. Segundo o Gráfico 3, podes-se deduzir que, pro processamento da informação adquirida antes de entrar em contato com a contraparte, a maioria das organizações utilizam folhas de cálculo (Excel, Access, Idênticos) e processadores de texto (Word, aproximados).
- Cluster do Couro da UMSS, Bolívia
- A rapidez ao acesso e troca de informações, fragmentando as barreiras espaço-temporais
- 13:04 el_jefazonumantino ->VICTOR,QUE TE PARECE CISSÉ
- quatrorze horas. Vasilyev: “Faremos todo o possível pra conservar a Mbappé”
- 1 Formato do código
- um Certificações independentes em segurança da dado
- 4 Suplementos que prontamente não são publicados
Uma proporção pequeno das corporações usa pra esse término software de gestão empresarial (CRM, ERP, o SRM), sistemas NSS, e software pra construção de cenários. Gráfico 3. Grau de utilização das TIC para registar dicas antes do contato. Por outro lado, a fase de diálogo é dividida em duas sub-fases, que são a comunicação e o registro de informações obtidas depois de se informar com a contraparte. Como apresentado no Gráfico 4, para a intercomunicação e o diálogo com as empresas, em sua maioria, utilizam TIC como e-mail, telefone, mensagens instantâneas, filme-conferência e computação em nuvem (Dropbox, Google Drive, Skydrive, entre outras).
Em pequeno proporção, se usam softwares de tradução, VOIP, redes sociais e plataformas de e-procurement. Gráfico 4. Nível de utilização das TIC pra intercomunicação. Gráfico 5. Nível de utilização das TIC pra mostrar dicas após a intercomunicação. Gráfico 6. Grau de utilização das TIC para o fechamento da negociação. Desse jeito, é utilizado por porção das corporações, em pequeno proporção TIC especializadas na negociação internacional, por exemplo plataformas de e-procurement, sistemas NSS, sistemas CRM, ERP, SRM e software para a construção de cenários. Necessita-se notar que entre as TIC genéricas que são utilizados em pequeno proporção pelas empresas que se localizam as mídias sociais, VOIP, software de texto, computação em nuvem, e gravadores de áudio e/ou filme.
Pela procura, identificou-se o desempenho de mercado obtido ao implantar TIC, por intervenção de indicadores específicos para os processos de negociação internacional, de importação e de exportação. Tabela 3. Indicadores de desempenho de mercado relacionados com o emprego de TIC.
dessa maneira, observa-se que, em geral, as organizações consideram que as TIC em processos de negociação internacional afetam positivamente o desempenho de mercado. Anjos, R. (2006). Business-To-Business E-Procurement Corporate Initiative: A Descriptive Empirical Study. No ICEC 2006 Conference (pp). Implementation of Information and Communication Technologies in the International Trade Negotiation Phases. Bayo-Moriones, A., Billon, M., e Lera-Lopez, F. (2013). Perceived performance effects of ICT in manufacturing SMEs. Bichler. M., Kersten, G., e Strecker, S. (2003). Towards a structured design of electronic negotiations.
Broekens, J., Jonker, C., e Meyer, J. (2010). Affective negotiation support systems. Boehe, D. (2013). Collaborate at Home to Win Abroad: How Does Access to Ambiente Network Resources Influence Export Behavior? Cano, J. A, e Baena, J. J. Desafios pela implementação das TIC para o procedimento de negociação internacional.