Sistema De Reconhecimento Facial

Sistema De Reconhecimento Facial 1

O sistema de reconhecimento facial é uma aplicação dirigida por computador, que identifica automaticamente a uma pessoa em uma imagem digital. Isto é possível a partir de uma análise das características faciais do sujeito extraídas da imagem ou de um quadro-chave de uma fonte de filme, e comparadas com um banco de dados. O reconhecimento facial se tornou nos últimos anos numa área de procura ativa, que abrange diversas disciplinas, como processamento de imagens, reconhecimento de padrões, visão por computador e redes neurais.

Envolve tanto a pesquisadores da área de informática como médicos e psicólogos. O objetivo de um sistema de reconhecimento facial é, geralmente, o seguinte: dada uma imagem de um rosto “desconhecida”, ou a imagem de teste, encontrar uma imagem com a mesma cara em um conjunto de imagens “conhecidas”, ou imagens de treinamento.

A enorme contrariedade é a de fazer com que esse processo possa ser praticada em tempo real. O sistema identificará as faces presentes em imagens ou videos automaticamente. Verificação ou autenticação de faces: compara uma imagem de cara com uma outra imagem com a cara do que desejamos saber a identidade. O sistema confirma ou rejeita a identidade do cara. Identificação ou reconhecimento de faces: compare a imagem de uma face desconhecida com todas as imagens de caras conhecidas que se acham no banco de dados pra estipular sua identidade.

  • Bahia Assunção
  • Processamento da detalhes
  • O mais incrível café ou salão de chá
  • 3 Segunda Guerra Mundial
  • Escreveu originalmente o tema “Filho da lua”
  • 5 razões por que você deve viajar em seu aniversário
  • Que se decidiu regular por número de edições, e não por particularidade ou qualidade das mesmas

Por sua natureza amigável, esse tipo de sistemas continuam sendo atraentes, apesar da existência de outros métodos muito eficazes de identificação biométricos, como a observação de impressões digitais e o reconhecimento da íris. É usado principalmente em sistemas de segurança para o reconhecimento de usuários.

nestes sistemas é utilizado um leitor que define as características do rosto, e quando este solicita o acesso, verifica-se, comparando os dados obtidos com a base de detalhes. Entretanto, esses sistemas não são úteis a extenso prazo, em razão de, à proporção que os anos passam, os traços faciais variam e ao pedir o acesso não coincidem com a imagem no banco de detalhes. Facebook e Asus Smart Logon.

Um aplicativo de reconhecimento facial futura baseia-se em definir esta técnica a grau de usuário. Detecção de cara: detectar que há um rosto pela imagem, sem identificá-la. Se se trata de um video, bem como queremos fazer um rastreamento de rosto. Fornece a localização e a escala a que encontramos a cara. Alinhamento da face: descobre-se as componentes da face e, através de modificações geométricas, normaliza a respeito propriedades geométricas, como o tamanho e a pose, e fotométricas, como a iluminação. Para normalizar as imagens de faces, é possível seguir várias regras, como a distância entre as pupilas, a posição do nariz, ou a distância entre as comissuras dos lábios.

você deve definir o tamanho das imagens e a gama de cores. Normalmente, para suprimir a carga computacional do sistema, costuma-se usar imagens pequenas em escala de cinza. Às vezes, também se exerce uma equalização do histograma.

Extração de características: disponibiliza informações pra separar entre as faces de pessoas diferentes de acordo com variações geométricas ou fotométricas. Reconhecimento: o vetor de características extraído comparado com os vetores de características extraídos das faces da base de detalhes.