Esse modo ilustra a credibilidade da progressão sistemática pra impulsionar ganhos e acrescentar os exercícios principais e está concebido pro praticante intermediário. O programa baseia-se em uma progressão linear semanal. Tomam-Se os máximos para 5 repetições (5RM) e treina para eles sistematicamente aumentando os pesos, pouco a insuficiente, durante três ou 4 semanas.
Assim sendo alcançamos nosso 5RM atual em exercícios e continuamos com os aumentos de peso, semana a semana, o que nos impulsiona mais além obtendo novos recordes pessoais a cada semana até ficarmos presos pela maioria dos exercícios. Uma vez que a estagnação acontece (e haverá), de modo que, durante imensas semanas, não consigamos progredir adicionando peso ou repetições, o que fazemos é retornar a um ponto anterior em várias semanas e começamos de novo.
Se você é somente um dos exercícios em que nós estancamos, voltamos para trás no referido exercício, entretanto não reinicie o programa por completo. A velocidade das repetições é natural, o tempo de descanso entre as séries é o que precisamos. Não há que fazer a toda a velocidade dos exercícios compostos, no entanto que não precisa ser molengo. De dois a quatro minutos de descanso é o preciso, por ventura, precisando voltar aos 4 minutos, após um vigor muito excessivo.
- Consome alimentos ricos em fibra
- Tampa com uma lona ou uma gaze
- Dica de como perder gordura numa semana: mova-se um tanto
- Corta o estresse aprendendo a relaxar
Antes de começar, é aconselhável dominar o nosso máximo pra 1 única repetição ou mesmo o ideal seria o 5RM impecável (ou seja, o máximo de 5 repetições). Se você não entende, seria vantajoso fazer um teste pros diferentes exercícios em primeiro ou começar de forma suave, fazendo o plano semanal de forma mais maleável. A chave principal é a progressão semanal e preservar a carga de trabalho suficientemente baixa para não ultrapassar os limites com a fadiga, e permitir que possam bater os recordes pessoais por muitas semanas, se possível.
Então, em razão de, é bastante óbvio que o que mostra esse modelo é um aumento semanal de 2,cinco por cento na última série, de cinco de segunda-feira. Por isso, se usamos 100 Kg para cinco repetições nas últimas séries do-feira, sexta-feira é realizada uma série de três com 2,cinco por cento a mais do que seriam 102,5 Kg. A segunda-feira seguinte ao retornar usamos 102,5 kg para a última série de 5, sexta-feira, volta a fazer a série de 3, porém com 105 kg e assim por diante.
Para os exercícios de quarta-feira porém o agachamento, o acrescento no mesmo percentual (dois,5 por cento) semana a semana. É claro que vamos começar com uma bacana margem para acostumbranos, de modo que é melhor permanecer um tanto curto os pesos que usamos na semana inicial. Isto exige que façamos alguns números.
A série de 3 de sexta-feira é sempre com o mesmo peso que a última série de 5 da segunda-feira seguinte. Kg. e desse jeito por diante. É claro que podemos arredondar os quilos não faz inexistência ser rigorosamente exatos. Alguns pensam que esta progressão é muito lenta , e pode ser que deste jeito seja, se se trata de um legítimo novato, mas pra maioria dos praticantes, este dois,cinco por cento é um progresso bastante agressivo. Pensamos que temos quatro semanas de iniciação e após dois,5 por cento do que se vai acumulando, semana depois de semana, sobre o nosso recorde pessoal. Os que conseguem preservar este ritmo por 12 semanas estarão assistindo a um acréscimo de 20% sobre isso seus records nos exercícios.
O ganho de peso podes ser considerado como o leme de cauda da progressão. Com isto quer-se expor que será menos difícil fazer-nos mais fortes e progredir durante mais tempo se comemos o suficiente pra que o peso aumente, durante o tempo que realizamos esse programa.