por incrível que pareça, a julgar pelo que frequentemente se diz deles, os lipídios assim como conhecidos como gorduras ou ácidos graxos, são necessários pra um agradável funcionamento orgânico. Esses precisam ser incluídos em sua dieta diária em um percentual entre 25 por cento e 30 por cento do valor calórico total. Contudo, a coisa mais interessante que você necessita ter presente no momento em que de lipídios trata-se, é a qualidade dos mesmos.
Pra fazer isto você tem que saber que tipo de gorduras contêm os alimentos que consome habitualmente. Você se pergunta como são classificados os lipídeos ou ácidos graxos? Dado que bem, eu te direi que existem três diversos tipos de gorduras. São aqueles alimentos que contêm lipídios que têm só ligações acessível entre os elementos de sua suporte química. É o tipo de gordura mais nociva para o teu corpo humano.
São os que mais necessita restringir tua alimentação. Você assim como encontrará gorduras saturadas em alimentos como o óleo de coco ou óleo de palma. Um excedente no consumo destes alimentos conseguem acrescentar significativamente os seus níveis de colesterol LDL ou mau.
- Dois fatias de pão integral torrado
- Veja como um registo de treino auxílio a formar massa magra muito rapidamente
- Victor vinte e dois dezembro 2014 at 14:14
- Como perder 5 quilos em dois dias
Dessa forma, você necessita estar atent@ à ingestão desse tipo de alimentos. Trata-Se de alimentos com gorduras que têm só uma ligação dupla de carbono. Um exemplo deste tipo de gorduras são os ácidos graxos ômega nove, como o ácido oleico.
São bons para o teu corpo, em tal grau é em vista disso que nas propriedades do óleo de oliva se sustentam diversos dos benefícios que lhe são atribuídos à dieta mediterrânica. Em compensação, os alimentos com lipídios poli-insaturados são aqueles que contêm ácidos graxos que possuem numerosas ligações duplas entre os carbonos. Tais como: os ácidos graxos ômega 3 e os ácidos gordos ómega 6. Esse tipo de ácidos gordos são muito benéficos pra tua saúde.