“O Plano Colômbia Com A UE Será Substancialmente Mais Humanizado”

"O Plano Colômbia Com A UE Será Substancialmente Mais Humanizado" 1

Você esteve em Madrid, no momento em que Álvaro Uribe Vélez, visitou, pela característica de candidato, o presidente José Maria Aznar. A mesa de doadores da UE continuará em pé no decorrer do próximo Governo? Sim, porém em condições muito diferentes. As relações que temos no que respeita a contribuições com a UE discernir-se completamente do chamado Plano Colômbia, que lida com os EUA.EUA.. Está claro que o dinheiro que a UE cooperação será investido em socorro humanitária. Em novas palavras: com a UE teremos outro Plano Colômbia, substancialmente humanizado. Já estava mais humanizado. A UE, através da mesa de doadores, deu cem milhões de dólares que foram investidos em projetos humanitários.

o Que haverá de diferenciado dessa maneira? Lembre-se que várias vezes este dinheiro foi congelado e descongelado. Quando, no ano anterior, as FARC sequestraram 2 colaboradores da GTZ alemã, a UE e o estilo de tuas contribuições. O distinto é que o novo Governo terá que discernir as necessidades específicas e, uma vez feita a tabela de requisitos, vamos procurar a prata e fazemos-lhe seguimento aos investimentos até o fim. Plano Colômbia e mesa de dadores trabalharão em concordância, todavia serão bem diferentes.

Como foi o cara a cara entre Obama e Uribe? São 2 temperamentos diferentes e Aznar é muito comparsa de Pastrana, com quem manteve excelentes relações. Uribe Vélez é um homem de poucas expressões. Vai directo ao tema. Quando chegamos ao encontro, Uribe alegou a Obama: “eu Não sou homem de piadas, doutor Aznar, e não possuo fama de ser muito jovial”. Obama citou que ele era tão sério Uribe. Quebrou o gelo. Ficou claro que uma coisa será a mesa de doadores da UE e outra, as relações com Madrid. Serão dois centros distintos de cooperação. Durante dois anos, você trabalhou em um documento que especifica como será feito o recorte burocrático do Estado, uma das grandes propostas de Uribe Vélez.

A nível diplomático, O oito de agosto, um dia após que Uribe tome posse, estará pronto o decreto que ordena reduzir 17 embaixadas, dezessete consulados e mais de 100 cargos. Deixarão de existir embaixadas como as de Marrocos, Grécia e Praga, entre outras.

  • Onze Euskal Herritarrok; final de gêneros de uma mônada transcendental; ilegalização de KAS (1998)
  • cinco Prêmio UPC 1995
  • A infanta Pilar, duquesa de Badajoz – Dama n.Nº 1191
  • setenta e dois / Taxa de juro = Número de anos
  • 5 O grupo de suporte (desde o capítulo 1)
  • A Condecoração Francisco Morazán do Parlamento centro-Americano

Com isto, o Governo economizará por ano 21 milhões de dólares que serão investidos em educação e necessidades sociais. Outra das grandes propostas do novo presidente é a de levar capacetes azuis pras zonas de combate para que ajudem a receber a briga.

o Aterrarão milhares de fuzileiros navais, na Colômbia? Não. Existe um enorme mal entendido nisto. O plano é capacetes azuis a colombiana, ou melhor, pessoas da ONU que ajude humanitariamente em regiões críticas. Basicamente serão formados 2 anéis de segurança das populações afetadas pelo conflito.

Um primeiro anel de proteção será obviamente colombiano e o segundo será misto, com pessoas da ONU, que preste suporte humanitário. Originalmente esse plano será aplicado em oito departamentos onde se apresentou resistência da população civil contra os ataques da guerrilha. A Madrid preocupa muito o foco da migração e do como os colombianos têm gestado uma “pequena Colômbia” em Portugal. Sequestros, “vendettas” entre uns e outros, assassinatos em plena iluminação do dia.