Universidade de Sevilha (Licenciatura Rosa Pacheco, dona de residência, que também tem outras 3 filhas, Diana, Orvalho e Laura. Seu avô paterno, também chamado José Díaz, era identicamente encanador. Viveu a todo o momento no bairro de Triana. Quando menina, seus pais a levavam ao Estádio Benito Villamarín para olhar jogar o Real Betis Balompié.
Segundo comenta, apresenta catequese pros grupos de suas irmãs em sua igreja. Estudou Direito pela Universidade de Sevilha, afirmando que teve que conciliar a bolsa com trabalhos como aulas particulares e venda de produtos de cosmética a domicílio. Após dez anos conseguiu licenciar-se em Direito. Ingressou, com dezessete anos, as Juventudes Socialistas.
Em 1997, foi eleita secretária de Organização das Juventudes Socialistas de Andalucía. Foi incluída pela relação do Partido Socialista Operário Espanhol de Andaluzia (PSOE-A) para as eleições municipais de 1999, em Sevilha. Foi eleita vereadora da câmara Municipal de Sevilha e, com Alfredo Sánchez Monteseirín como presidente da câmara, exerceu de delegada de Juventude e Emprego e, em seguida, de Recursos Humanos.
Em 2002 casou-se com o também sevilhano José Maria termo buriti pela capela da Esperança de Triana. O seis de maio de 2012, José Antonio de noronha a coloca à frente da Secretaria da Presidência e da Igualdade pela Junta de Andaluzia.
- 1991: na Argentina, é formada a província de Terra do Fogo (antes território)
- ademais, Há pelo menos cinco feridos, entretanto nenhum grave
- dois Grandezas Operacionais
- Antonio Martínez Frutos
- Atribuição Econômica
- seis Século XXI
- A múcura pré-colombiana, estendida desde a Colômbia e no Caribe.[13]
No dia vinte e sete de agosto de 2013, após a renúncia de de noronha, o PSOE-A apresentou à Díaz como candidata à presidência. Desde vinte e três de novembro de 2013, assim como é secretária-geral do PSOE-A, após atingir o apoio do 98,6 % dos delegados ao Congresso Extraordinário realizado em Granada. No domingo, 25 de janeiro de 2015, no seu cargo de presidente, divulgou que rompia o pacto do governo com IU, que lhe permitia governar, e dissolveu a Câmara do Parlamento de Andaluzia no dia seguinte.
Susana Díaz argumentou para esta finalidade, a “desconfiança” para seus parceiros de IU e a situação de instabilidade que, a seu juízo, atravessava o Executivo de coligação. Em 30 de julho de 2015, nasceu teu primeiro filho, José Maria. Executivo Federal do PSOE recusa a oferta do cargo, em uma tentativa de forçar a demissão do secretário-geral, Pedro Sánchez.