Torta De Massa Folhada Com Atum

VV. (2018). Techniques Of Healthy Cooking
8 de dezembro de 2018
As Melhores Receitas De Sobremesas De Maçãs Assadas E Sem Forno
8 de dezembro de 2018

Torta de massa Folhada com Atum. Gostaria de preparar uma torta de atum sem ter que complicar preparando a massa? Pois, neste caso, o melhor é jogar um par de lâminas de massa folhada refrigeradas e só te resta fazer um bom refogado e pronto. 1. Pica três cebolas médias.

3. Cortada em fatias finas três dentes de alho.

2. Remove as sementes a um pimentão verde e córtalo em pedaços pequenos. Faça o mesmo com o pimentão vermelho. 3. Cortada em fatias finas três dentes de alho. 4. Coloque em uma frigideira grande meio copo de azeite de oliva e confira as cebolas, os pimentões, o alho e meia colher de chá com sal. 5. Enquanto pochan os legumes descasca um par de tomates, quítales as sementes e trocéalos finamente. 6. Quando os legumes estiverem bem pochadas adicione 1 colher de chá de colorau, mexendo bem uns segundos e, em seguida, adicione o tomate picado. 7. Deixe em fogo médio-alto por cinco minutos, mexendo de vez em quando e, em seguida, adicione 4 latas de atum bem escorrido.

8. Remove bem e teste de sal e se necessário acrescente um pouco mais. 9. Coloque uma peneira de malha fina sobre uma tigela e despeje o recheio sobre ele. 10. Estende o preparado sobre uma folha de massa, deixando um ou dois centímetros livres para cada lado.

11. Agora, coloque outra folha de massa folhada por cima e feche bem as bordas apertando com os dedos. Pincela a massa com o azeite que ficou na tigela. 12. Faça um corte no centro da torta para abrir uma lareira que possa sair o ar. 13. Mete-se em forno quente a 180 graus e deixe por cerca de 20 ou 30 minutos, ou até que você ver o massa folhada bem dourado.

  1. Enharina sua bandeja e coloque um a um os beijos, você pode usar uma colher para ajudar
  2. 17 de outubro de 2009 @Graciela então cadastre-outro sucesso para esse arroz com frango
  3. Um pimentão picante (jalapeño, chile, etc.)
  4. Creme de abobrinha e queijinhos

14. Só nos resta tirar nossa torta de atum do forno. Uma vez fria, podemos cortá-la em pedaços e pronto. Fora da cozinha e comer! Se você não tem massa folhada refrigerado (do que se guarda na geladeira), você pode usar massa folhada congelada. Isso sim, se você tem que acordar de passar a massa do congelador para o frigorífico, o dia antes de preparar a torta. Para descascar os tomates pode escaldarlos em água, como fizemos no vídeo receita de Salmorejo ou você pode usar uma faca bem afiada.

Eu usei uma faca mondador descascador da série Kyoto de Arcos. Não se esqueça de fazer uma lareira no centro da torta para que saia o vapor gerado durante o cozimento. Se você não fizer, a parte de cima começará a subir e vai quebrar a massa folhada e, em seguida, a massa ficará mais frágil. Se você ainda não se inscreveu para o meu canal anime-se! Você já sabe que é totalmente grátis e você só tem que clicar aqui e usar a sua conta do GMAIL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: