Receitas De Verão: Cheesecake Sem Forno De Queijo E Cerejas

ARROZ CALDOSO Com GAMBAS
15 de dezembro de 2018
Receitas De Cozinha De Sergio
17 de dezembro de 2018

Você está com preguiça de cozinhar no verão? O medo de aproximar-se da cozinha com esses calores? Não entre em pânico porque temos listas um monte de receitas gostosas e fáceis de preparar -como sempre, mas mais – e perfeitas para sobreviver, julho e agosto, sem deixar de comer em condições. E aproveitando a época das cerejas, começamos por uma torta tão resultona como fácil de fazer e -aí vem o mais interessante – que não precisa de forno. A típica torta de queijo, mas com um par de voltas para que nos fique mais rica e com as cerejas como protagonistas.

Ou guardar para ter bolo poucos dias.

É verdade que é uma sobremesa ou um lanche desses contundentes, então é melhor não ir com as rações. Ou convidar muita gente para comer. Ou guardar para ter bolo poucos dias. Por certo, nós testamos a versão gelada e também funciona muito bem. Bastaria levá-la com algumas horas no congelador, retirar cerca de 10 minutos antes de servir e pronto. Torta fria ou torta gelada em uma receita de temporada e riquíssima. Moer as bolachas com a ajuda de um robot de cozinha ou à mão, metiéndolas em um saco para congelar e dando golpes com um rolo ou o que quer que nos aconteça.

Derretimos a manteiga ao fogo ou ao micro-ondas e misture com os biscoitos até obter uma textura que lembra a areia molhada. No molde que usaremos para o bolo, o colocamos no banco, compactándolo com a ajuda de uma colher. Colocámo-Lo no congelador. Enquanto isso, em uma panela em fogo brando misture a nata líquida, o leite condensado e o queijo tipo Philadelphia.

  • Durante a gravidez ou a amamentação, modera o consumo
  • Um maço de cebolinha
  • Um pouco de molho de soja
  • Açúcar para rebozar
  • 24 de outubro de 2010 eu fiz hoje a receita e saiu de tudo,muito obrigado por publicá-la
  • 100 gr de doce de leite
  • Carlos comentou

Original com uma haste para que não fiquem grumos e, quando quebrar a ferver, desligar o fogo e juntar o sumo de limão e a coalhada. Também se poderia substituir por gelatina neutra em lâminas, mas a verdade é que esta fórmula é mais confortável e pudemos verificar que também não afeta o sabor do bolo. Por outro lado desossamos as cerejas.

Mas também podemos picarlas e usá-las em cru sobre a torta (nesse caso, deixaria um bom tempo sobre uma peneira para que soltaran água), optou-se por preparar uma simples compota de cerejas. Para isso, as trituramos com a ajuda de um robot de cozinha ou liquidificador, e as colocamos em um balde com cerca de 50 gramas de açúcar. Sim, também não queremos que nos fique muito doce, mas se é o caso, bastaria fazer upload da quantidade. Adicionamos também o suco de meio limão, que dá um toque ácido interessante.

Deixamos engrossar sem parar de mexer, e em cerca de 10 minutos estará pronto. Reservamo-nos e deixamos arrefecer. Sobre a base de biscoitos adicione a mistura de queijo e creme de leite, e deixe terminar de esfriar. Paramos pelo menos 3 horas na geladeira para que solidifique bem.

De fato, muito melhor se nos organizamos um pouco e deixe até o dia seguinte. Já só falta cobrir a torta com a geléia de cerejas antes de desmoldarla e servi-la. E, como dizíamos antes, congelada também funciona brilhantemente, assim, com uma única receita temos quase dois bolos diferentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: