Modelo De Treino Em Circuito

Você Pode Aumentar O músculo E Perder peso Ao Mesmo Tempo?
25 de dezembro de 2017
Como emagrecer Rapidamente No momento em que Faz Exercício
25 de dezembro de 2017

Etimologia: O nome do gênero Cinnamomum vem do grego “Kinnamomon”. Habitat: Árvore proveniente do sul da Índia e no Sri Lanka, aparece cultivado em muitos lugares quentes do mundo. O canelo é uma árvore perene, da família botânica das lauraceae, até quinze m. de altura, ainda que as formas cultivadas não costumam ultrapassar os dez metros. Ramos muito aromáticas com dupla casca.

Frutos negros ou pardo-azulados, em baga, de um cm de diâmetro, muito picante.

Folhas ovadas de até 18 cm de comprimento, com três nervuras bem marcadas, muito peculiares. Coriáceas, acuminadas, com borda lisa e muito perfumadas. Faça avermelhada no momento em que são jovens, passando a verde brilhante e com o lado verde pálido pela maturidade. Flores de cheiro desagradável em panículas, de cor branco ou vermelho. Frutos negros ou pardo-azulados, em baga, de um cm de diâmetro, muito picante. Como se obtém a canela?

Esta planta cresce espontaneamente em Sri Lanka e outros lugares das Molucas.

A canela, assim como este a conhecemos vem da crosta inferior do canelo ou canelero. A canela pode-se comprar de diferentes espécies, ainda que a mais conhecida é a que se obtém desta árvore que procede da atual Sri Lanka (Ceilão), antigamente conhecida como Cinnamomum zeylanicum. Esta planta cresce espontaneamente em Sri Lanka e outros lugares das Molucas. Na atualidade o cultivo da canela acha-se em vários países quentes. Todos os tipos de canela contêm principalmente cinnamaldehído, que é o responsável pelo aroma característico da canela. A espécie C. verum) é a que contém superior quantidade de eugenol, que lhe confere um sabor pungente.

Pela Grécia e em Roma se utilizava frequentemente para aperfeiçoar a digestão.

O exercício da canela como planta medicinal é muito antigo. Os antigos Egípcios conheciam bem, bem como resulta dos desenhos localizados nas pirâmides. Esse público utilizava a canela, juntamente com outras especiarias, principalmente pra embalsamar tuas múmias. Pela Grécia e em Roma se utilizava frequentemente para aperfeiçoar a digestão. Acredita-Se que esta espécie, juntamente com a pimenta e cardamomo, foram as primeiras que se usaram pela zona mediterrânica.

O geógrafo e historiador Heródoto (484-425 a.c.) menciona em seus escritos o uso desta especiaria originária do Ceilão, atual Sri Lanka (Cinnamomum zeylanicum) e o uso da canela da China (Cinnamomum cassia). Os romanos utilizavam a canela em suas cerimônias sérias. Diz-Se que Nero queimou toda a canela de Roma, no enterro de sua mulher no ano de sessenta e cinco AC.

O uso da canela aparece documentado diversas vezes pela Bíblia, nos livros do Êxodo e dos Provérbios. No Oriente, o emprego desta especiaria é bem mais antiga. Aparece documentada na China o ano 2.700 AC. Pela Índia, a tua utilização como planta medicinal dentro da medicina ayurvédica é milenar.

O consumo de canela, no Ocidente, sempre esteve restringido às classes mais ricas, que eram as únicas que podiam custear o valor proibitivo desta especiaria, que deveria ser trazida desde remotos lugares. Ao longo da Idade Média a maior parte de tua venda foi controlada pelos comerciantes venezianos e genoveses que obtinham através dos muçulmanos que controlavam as trajetórias do oriente.

  1. O gengibre socorro-nos a sentir saciados
  2. cinco cubos de abacaxi
  3. tomar um banho com água fria
  4. Tampa e deixe descansar por 10 minutos

No século XVI, os portugueses descobriram o Ceilão (atual Sri Lanka) e controlaram a tua investigação até a metade do século XVII, no momento em que o comércio foi dominado pelos holandeses. No término do século XVIII, os ingleses tomaram a ilha e expulsaram os holandeses. No século XIX começou a cultivar canela em outros lugares do mundo.

Aparelho digestivo: A canela detém propriedades carminativas, antiulcéricas, estômago e antivomitivas. As propriedades digestivas dessa planta são produzidas por óleos interessantes que contêm propriedades disgregadores dos alimentos. Igualmente esses óleos são responsáveis por entusiasmar a salivação humana e os sucos gástricos, facilitando a digestão. Aerofagia: As propriedades carminativas e antiespasmódico dessa especiaria. É usado tradicionalmente para remediar o excesso de gases ou flatulência acumuladas no aparelho digestivo. Infusão de um colher de chá por litro de água.

Digestões complicados: Seus componentes permitem instigar os ácidos gástricos e cooperar a desagregação dos alimentos, o que facilita a digestão. Azia: A canela é, ao mesmo tempo, um prazeroso antiácido contra o excedente de acidez. Polvilhe um pouco de canela a respeito de os alimentos ajudá-lo a reduzi-la e a sentir melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: