Gastronomia Da Catalunha

▷ Receitas De Barras De Proteínas Caseiras
4 de dezembro de 2018
Cozinha – Receitas Para Emagrecer
4 de dezembro de 2018

A gastronomia da Catalunha (Espanha) faz parte da dieta mediterrânica, que inclui uma ampla variedade de produtos do mar, da montanha e da horta. A cozinha catalã trouxe toda uma série de pratos que já são conhecidos em diversos locais do mundo. O alioli (do catalão all-i-oli, que significa “alho e óleo”), com o refogado e o romesco são os molhos mais recursos que são utilizados na cozinha catalã. O romesco consiste em uma mistura de tomate, pimentão de romesco, alho assado, salsa, amêndoas, avelãs, nozes e pão, o que contribui para diferentes pratos.

Caracóis à você pode, a maneira mais simples de prepará-los na Catalunha, em uma bandeja ao forno. Caracóis em molho. Um dos elementos caracaterísticos da cozinha catalã são as numerosas e específicas formas de preparar os caracóis, muitas vezes, em molho, que ao contrário de outras cozinhas pode ser muito sofisticada e rica.

Coca de recapte e outras cocas salgados e agridoces que existem. Como em outras partes de Portugal (por exemplo, a Comunidade Valenciana), há também cocas doces que comer de sobremesa. Salada catalã, à base de alface, tomate, cebola terna e azeitonas, sendo específica a inclusão de alguns enchidos variados da terra (butifarras variadas ou é), em especial os cozidos, cortados em lâminas finíssimas. Borrifada com azeite de oliva e sal, mas você pode acrescentar um pouco de vinagre.

Às vezes se acrescentam algumas tiras finas de pimento verde ou vermelho. Escalivada, feita com vegetais mediterrâneas, normalmente, berinjela, pimentão vermelho ou cebola, cozidas, assadas e servidas em tiras, muitas vezes, em frio, temperadas com azeite de oliva. Comer como entrada ou acompanhamento, mas também é a base de uma grande variedade de receitas tradicionais e modernas. Pão com tomate (pa amb muito conhecido), pão untado com tomate e aliñado com azeite de oliva e sal. O pão usado pode ser uma barra, ou pão de pajés.

Rovellones salteados com alho e salsa.

Costuma acompanhar a charcutaria e omeletes, embora também se come com outras coisas. Na Catalunha, os lanches básicos não se lambuzam com manteiga, mas com tomate e azeite. Rovellones salteados com alho e salsa. Samfaina, hortaliças variadas típicas do mediterrâneo sofritas em uma frigideira com azeite de oliva. Existem pratos parecidos em outras regiões da Espanha e ao longo de todo o arco mediterrâneo.

É costume comer carne nas chamadas calçotadas.

Escudella i carn d’olla, uma sopa e duas serviços. Faves ofegades, ou feijões da catalunha. Calçots, um tipo de cebola local, preparados na brasa e molhados em molho de calçots, que é diferente de molho romesco e o xató. É costume comer carne nas chamadas calçotadas. Canelones, geralmente de carne assada em pedaços grandes, não de carne picada.

  • Elaboração 10 m
  • Colocar o arroz em uma fonte adequada para o forno e, sobre ele, o brócolis. Tempere com sal e pimenta
  • Dois dentes de alho
  • 2-3 colheres de sopa de amendoins crus picados (opcional)
  • Sal fino
  • Sementes de chia
  • 10 / 41

Xató, salada com escarola, bacalhau dessalgado e o molho que lhe dá o nome. Sopa de tomilho (farigola). Empedrat, salada fria com tomate e feijão. Esqueixada, salada fria com bacalhau dessalgado e desmigado. Trinxat de Cerdanya, com couve, batata e morcela. Macarrão ao molho, estofados com costelinha de porco cortada em cubos e com seu osso. Almôndegas com sépia, almôndegas de carne cozidas com sépia cortada em cubos e molho.

Vitela com cogumelos (vedella amb bolets), os cogumelos silvestres são muito apreciadas na Catalunha: rovellones, gírgolas, moixernons, e assim por diante. Mar i muntanya: por exemplo, coelho (conill) ou frango (pollastre) com crustáceos (lagosta, camarão, camarão, caranguejos, etc.) e/ou cefalópodes (sépia ou lulas). Houve uma época em que o frango foi caro e frutos do mar misturava-se ao prato para encurtá-lo ou para abaratarlo, colocando o número deste. O mesmo ocorria com o peru, coelho e outras carnes. Os ingredientes podem ser cozinhados em molho ao fogo em uma panela de barro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: