Este Ano, As Receitas Com Iogurte

Receitas Fáceis Para Fazer Pólos De Frutas Caseiros
30 de novembro de 2018
As 6 Melhores Temperos Para Seus Pratos De Massas
1 de dezembro de 2018

As festas natalinas podem pôr à prova a criatividade dos melhores cozinheiro. Os inúmeros encontros familiares e as refeições com amigos obrigam-nos a aguçar a nossa criatividade na hora de entrar na frente de um fogão e, para muitos, é importante encontrar receitas que combinam bem com o saudável. Neste contexto, um produto tão básico como o iogurte pode ser um grande aliado. Sua versatilidade permite usá-lo em uma infinidade de receitas, tanto doces como salgadas.

as Suas variedades, além disso, ajudam a substituir outros ingredientes e tirar vantagem da interessante composição nutricional deste lácteo fermentado. A elaboração de um molho para salada ou uma torta leve à base de iogurte são algumas das opções que nos permitem cozinhar de forma diferente esses dias, os excessos costumam ser inevitáveis. Também pode ser usado para marinar carnes ou como dip para vegetais e produtos hortícolas.

dessa forma, podemos reduzir o teor gorduroso e calórico dos nossos pratos de natal e, ainda, proteínas e nutrientes. O iogurte também é uma excelente opção dentro de um padrão de alimentação saudável. Para abrir o apetite vamos propor duas receitas que podem ser acompanhadas com crudités de verdura e que surpreenderão por isso deliciosos e fáceis de elaborar.

Triturar dois abacates com meio copo de iogurte grego, meia cebola pequena, meio jalapeño, 1 colher de sopa de coentro picado. Adicionar o sumo de um limão e meia colher de chá de sal. Uma receita refrescante, deliciosa e muito saudável Qualquer legume cru lhe fica bem a este simples purê, embora um acompanhamento com nachos também pode ser uma opção deliciosa. Triturar meio copo de iogurte grego com 400 gramas de grão-de-bico cozidos (escorridos e bem lavados). Adicionar 2 colheres de chá de tahini, 1 alho picado, o suco de meio limão e meia colher de sopa de sal. O acompanhamento com cenoura ou pepino, bem como com pão de pita, é o complemento perfeito para esta receita.

  • Pimenta preta em grão
  • 2 cebolas cortadas em anéis
  • Monica comentou
  • 9 agosto 2010 Olá Javi
  • Jose comentou

3. Em frigideira previamente aquecida com óleo, iremos cozinhando nossas panquecas. Recomenda-Se ir fazendo pequenas panquecas. Receita de Panquecas de Aveia para se tornar “wraps” e recheados com presunto e queijo. Pode ser um delicioso lanche ou até mesmo jantar. 1. Em primeiro lugar, misturamos a farinha junto com os ovos com a ajuda de uma batedeira de copo. 2. Vamos cozinhar 2 panquecas que as usaremos para o modo de “Wrap”.

Adicionar a mistura anterior, formando uma panqueca bem fina, e reservando o restante. 3. Quando estiver cozida por um lado, damos a volta e nós adicionamos 2 fatias de presunto e a sabanita de queijo. Deixamos que se vá cozinhando por outro lado, enquanto que o queijo se vai fundindo-se pouco a pouco. 4. Quando estiver pronto a cara que faltava e o queijo quase se tenha fundido, retiramos e colocamos em um prato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: