Arroz Chinês Três Delícias

O Que Há Que Comer No Outono
25 de dezembro de 2018
40 Receitas De Saladas Fáceis, Deliciosas E Saudáveis
25 de dezembro de 2018

Com o arroz três delícias sempre há quem discute-se cada um dos ingredientes que são adicionados ao arroz constituem uma “delícia” de ser assim, este seria um arroz chinês cinco delícias (presunto, omelete, camarão, cenoura e ervilhas). 1. Colocamos uma panela com água para aquecer. Quando ferver adicione a cenoura inteira sem casca e as ervilhas (se forem de lata não há necessidade de cozedura).

Adiciona uma pitada de sal e deixe cozer durante 10 minutos. 2. Enquanto isso pegue uma frigideira e coloque-a aquecer com 1 colher de sopa de óleo. Bate os ovos com uma pitada de sal e a colher de açúcar. Quando o óleo estiver quente despeje o ovo batido, é só cobrir o fundo da frigideira bem que se a frigideira for pequena, faça-o em dois turnos.

Quando estiverem prontas sácalas do fogo, corte-os em tiras muito finas e resérvalas.

O que pretendemos é fazer uma omelete doce muito fina para o arroz três delícias. Se sobrar ovo batido para que a frigideira for pequena, faça duas tortillas, mas eles têm que ser finas como umas panquecas. Quando estiverem prontas sácalas do fogo, corte-os em tiras muito finas e resérvalas. 3. Cortar as fatias de presunto cozido em tiras (ver fotografia) e reserva. 4. Quando estiverem as cenouras e as ervilhas afastando-se do lume e escorre. Espera que se templen (que não se queime) e corta a cenoura em pedacinhos. Reserva-se a cenoura e as ervilhas.

5. Agora vamos cozinhar o arroz, veja as instruções do pacote de arroz, mas se não traz nenhuma recomendação para cocerlo faça o seguinte. Para cozer o arroz três delícias nós não precisamos de nenhum método especial, simplesmente coloque um litro de água para ferver e quando estiver fervendo, adicione o arroz e meia colher pequena de sal. Mexendo de vez em quando, e o teste passados alguns minutos para ver a consistência do arroz.

Quando estiver quase feito (deve ficar um pouco duro) é hora de tirar do fogo e escorra em uma peneira. 6. Coloque uma frigideira (a maior que tem) ao fogo com 5 colheres de sopa de azeite de oliva (ou girassol), dê as gambas e pula durante 3 minutos. Quando as gambas tenham boa cor deita-se o arroz bem escorrido, e as duas colheres de sopa de soja.

  • Misture muito bem o açúcar com as 3 gemas. A consciência
  • Diego pereyra comentou
  • 1 xícara de queijo fresco
  • Assar a 200ºC por 20 a 25 minutos e pronto para comer
  • Omelete de tomate, queijo e presunto
  • 1/2 cda. de mostarda Dijon

Remove bem e pula durante um minuto. 7. Por último coloque todos os ingredientes (omelete, presunto cozido, ervilhas e cenouras) e retifica de sal. Fora da cozinha e comer! É importante que consiga uma omelete fina, dá ao arroz uma textura muito especial típica dos restaurantes chineses. Uns pauzinhos melhoram muito a apresentação do prato, mas eu só os usei para a foto, eu tive que comer com garfo!

Espero que você goste dessa receita de arroz e que beneficiem a mesa com o prato. Em breve teremos mais receitas de cozinha. Uma saudação cozinheiros e cozinheiras. 12 janeiro 2009 Uma receita que é um recurso para qualquer caso e para toda a casa. Se me está a acontecer agora fazê-lo com Basmati, por seu delicioso aroma. 12 janeiro 2009 Muito rico este arroz, saudável… o 12 janeiro 2009 muito boa foto e um prato simples, mas rico! Só um pouco, para mim há uma grande diferença entre os molhos de sojas que vendem para os super e os chineses…. Calvé, Heinz e outros, cada principais sabe de uma coisa,o são entre si muito diferentes! É só uma opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: