Como ser o melhor humano: Dicas de Cuidados com o Cão

hibislim reclame aqui atendimento
Aconselhamento profissional para suas necessidades de hospedagem Web
7 de março de 2019

Estás a considerar adoptar um cachorro sem-abrigo do abrigo? Quer adicionar um cachorro de raça pura à sua família? De um rafeiro a um cão de exposição, todos te trarão amor. Dito isto, ele vem com uma grande dose de responsabilidade também, então leia este artigo na íntegra para saber o que está por vir e quando será a melhor hora de levar seu cãozinho até a clínica veterinária.

Você pode saber que o chocolate é perigoso para os cães, mas você pode não saber os detalhes. O chocolate é perigoso por causa dos estimulantes cafeína e teobromina. Cozer chocolate é o mais perigoso, com uma grande quantidade de estimulantes. O chocolate branco contém a menor quantidade de estimulantes. Leva o teu cão ao veterinário se ele comer chocolate.

Cuide do seu cão regularmente. Um cão requer cuidados constantes para manter o seu pêlo em perfeitas condições. Certifique-se de que o seu cão está completamente relaxado antes de começar a sessão de preparação; isto é especialmente importante se ele for excitável. Mantenha a sessão bastante curta (5 a 10 minutos no máximo) até que ele se sinta confortável com a ideia de estar preparado. Mais importante – não se esqueça de elogiá-lo e oferecer um presente depois de uma sessão de cuidados bem sucedida!

Se você está planejando levar seu cão em um passeio de carro estendido, converse com seu veterinário sobre medicação para o enjoo de movimento primeiro. Evite alimentá-lo antes de partir para fora para evitar que o enjoos e vômitos e certifique-se de comprá-lo água engarrafada se você está viajando para qualquer destino que é conhecido por ter problemas com a qualidade da água.

Escolha o medicamento correcto para as pulgas para o seu cão. Muitos têm ingredientes que podem colocar as crianças em risco para vários cancros mais de 1000 vezes o que a EPA pode considerar ser seguro. Fale com seu veterinário sobre opções mais seguras, especialmente quando há crianças por perto.

Os dias quentes de verão são mais difíceis de manusear para os cães do que para os humanos. Certifique-se sempre de que o seu animal de estimação tem água suficiente para beber. Dê-lhes uma área sombreada para descansar, caso queiram ficar ao ar livre por um longo período de tempo. E, se o seu cão começar a agir de forma invulgar, chame o veterinário. Heatstroke pode ser fatal, por isso é importante obter cuidados médicos o mais rapidamente possível.

Se o seu cão tiver pêlo comprido, certifique-se de que leva algum tempo para aparar o pêlo à volta dos pés. Se deixar o pêlo do seu cão crescer demasiado tempo, ele pode ficar com coisas presas no pêlo. Isto pode causar lesões entre as almofadas dos pés e à volta das unhas.

Nem todos os cães são capazes de ir ao parque de cães. Alguns cães não se dão bem com outros cães que não conhecem. Saiba como o seu cão se sai com os cães dos amigos ou vizinhos antes de tentar levá-lo ao parque. Desta forma, você saberá se ele será agressivo com outros cães.

Tal como os humanos, os cães precisam de uma boa quantidade de exercício todos os dias. Se o seu cão não faz o exercício que precisa, a sua saúde irá diminuir, assim como a sua atitude em relação à vida. Reserve um tempo para exercitar o seu cão durante pelo menos meia hora por dia para obter os melhores resultados. Se sentir algo estranho, leve direto a clínica veterinária de sua confiança, não deixe para depois.

Se está a tentar quebrar um dos hábitos indesejados do seu cão, certifique-se de que compreende que isso não vai acontecer da noite para o dia. Quebrar um hábito requer tempo e paciência. Não desanime e desista se parecer que o seu cachorro não está a progredir. Continua assim e talvez tentes mudar a tua abordagem ao treino. Às vezes, este pode ser o impulso que o seu cão precisa.

Agora já sabe o que o seu cão precisa para se manter saudável, por isso certifique-se de que está totalmente abastecido quando chegar a sua casa! Não pare sua pesquisa aqui, pois os detalhes da propriedade do cão são atualizados frequentemente online. Discutir dicas de cães e idéias online em um fórum pode ser muito útil. Vai descobrir que aprende coisas novas sobre o seu cão, mesmo quando ele envelhece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: