Qual É A Origem Das Bandeiras Regionais?

Qual É A Origem Das Bandeiras Regionais? 1

Há bastante tempo que as bandeiras não interessavam tal na Espanha. No começo de outubro, coincidindo com o referendo ilegal pela Catalunha, as pesquisas desse termo no Google se multiplicaram. De que mais se fala nestes dias é a catalã e espanhola), entretanto há mais existência pra além delas.

Há outras 16 comunidades autônomas, cada uma com tua ensina regional. A Junta de Andaluzia, explica em seu site que as cores da bandeira “evocam tonalidades da paisagem andaluz, ao mesmo tempo que simbolizam os valores de pureza (branco) e a esperança no futuro (verde)”. Essa assembléia é um ponto chave pela história da Andaluzia. Foi presidida pelo considerado “pai da Pátria “Andaluza”, o político andalucista Blas Infante, que foi assassinado pelo bando nacional, no início da Guerra Civil. Dezoito anos antes, em Ronda (Málaga), foram aprovados os dois símbolos da andaluzia: a bandeira e o escudo. As cores da bandeira, segundo Blas Infante, se justificavam as duas dinastias de Al-Andalus, os omíadas (verde) e os almóadas (branco).

Os historiadores não se põem de acordo sobre a ligação destas dinastias, com cada cor, porém sim concordam que são cores muito utilizados ao longo da data muçulmana pela península ibérica. O verde é a cor tradicionalmente ligado ao Islã.

de acordo com a Grande Enciclopédia Aragonesa, elaborada pelo Jornal de Aragão, “os reis aragoneses tiveram um símbolo heráldico que consiste em bastões de gules a respeito de campo de ouro”, ou seja, em 4 faixas vermelhas sobre o fundo amarelo. XII. As cores escolhidas são capazes de ter que enxergar com o que eram “unha heráldico dos pontífices no século XI”. É uma das teorias, contudo não é a única, em razão de alguns historiadores vêem a sua origem na linhagem do condado de Barcelona.

Os primeiros registros do escudo de Aragão datam de 1499. É composto de 4 partes ou parcelas: a Árvore de Sobrarbe, a Cruz de Íñigo, a Cruz de Alcoraz e os 4 naipes gules. A Cruz da Vitória é um símbolo fundamental nas Astúrias. Diz a lenda que antes de uma guerra contra os muçulmanos, Don Pelayo apareceu-lhe uma cruz vermelha no céu, por isso que fez uma cruz de carvalho, comportado no decorrer da briga. Aquela cruz de madeira, a toda a hora segundo a lenda, é a que se encontra dentro de cruz latina, que se descobre pela câmara santa da Catedral de Oviedo.

A particularidade de bandeira das Ilhas Baleares, antigo reino de Aragão, é um quartel com um castelo sobre isto um fundo roxo. O projeto parcela de uma comissão de especialistas construída em 1979, que adota a bandeira de Maiorca pra toda a comunidade autónoma, como se explica por esta postagem do jornal balear Última Hora.

  • Registrado em: 06 mai 2008
  • Música: Alberto Castellanos
  • Nov.2009 | 13:Vinte e um
  • seis de setembro: 13 fuzilados (Lodosa, 12; Galdeano, 1)

Os historiadores não se põem de acordo sobre o assunto qual é a bandeira original do antigo reino de Maiorca -que inspira ensina autonômica-se a quatro barras (catalã ou a tribarrada. A hipótese mais difundida é que a potência da bandeira representa o Palácio Real de La Almudaina, em Palma.

A bandeira das ilhas Canárias, foi desenvolvido o grupo independentista Canárias Livre em 1961. As cores estavam colocados como agora, todavia o azul era de maior espessura. Esta bandeira une as cores que representam as duas províncias da ilha, Santa Cruz de Tenerife (azul e branco) e Las Palmas (azul e amarelo). O diário ABC considera que a origem desta união de cores podes ser anterior.