Hoje em dia, a rinoplastia, pesquisa devolver a harmonia facial do paciente, adaptando teu nariz na cara. É expor que um repercussão óptimo, geralmente, faz com que o nariz siga os traços estruturais da face. Um dos objetivos principais do cirurgião é fornecer nariz que fiquem como “não operadas”. Tradicionalmente, quem realizava a septoplastia era o otorrinolaringologista e resolvia os defeitos funcionais, durante o tempo que que a rinoplastia estética era praticada pelo cirurgião plástico, cirurgião bucomaxilofacial.
Durante a segunda metade do século XX, começou a elaborar o conceito de uma operação integral do nariz que expressar em tal grau os problemas funcionais, reconstructivos e estéticos. Desde o decênio de 1980, as técnicas evoluíram muito. A rinoplastia clássica ou fechada continua a ser um procedimento comum.
Por outro lado, a rinoplastia aberta permite uma exposição e visualização completa do esqueleto nasal. Como inconvenientes, deixa uma pequena cicatriz pela columela nasal e tem um superior edema pós-operatório. Esta se reserva pros casos em que neste instante tenha intervindo o nariz previamente ou em ocorrências que exigem uma exibição ampla do esqueleto nasal.
Alguns cirurgiões preferem esta técnica como primeira opção. A seleção da técnica operatória ficará sujeita à experiência do cirurgião. Rinoplastia fechada: Costuma ser a técnica mais utilizada pelos cirurgiões e fornece uma enorme vantagem: não existe cicatriz reconhecível. Rinoplastia aberta: É uma intervenção mais trabalhosa que a fechada, e baseia-se em que o cirurgião executa uma incisão pela zona média do nariz, com o final de deixar os ossos e cartilagens, mais acessíveis. Por regra geral, é recomendado para casos de pacientes mais difíceis, ou segundas operações. Os cirurgiões utilizam várias técnicas pra poder dar o consequência esperado. Correção da raiz: a raiz é a fração superior do nariz.
Juntamente com a cartilagem adjacente, e podem ser grandes e causar um volume ou ter pouca profundidade e causar uma depressão. O cirurgião poderá diminuir cuidadosamente pra cortar as imperfeições e / ou integrar volume utilizando o mesmo cartilagem do nariz do paciente, dando como repercussão um nariz muito mais em linha reta.
Alinhamento do nariz: quando o nariz é ligeiramente torcida ou inclinada, o cirurgião podes solucionar a ocorrência, retirando um pouco de osso ou cartilagem. Geralmente é usada uma ponteira para conservar o nariz com o pequeno movimento possível durante o tempo que cicatriza.
Diminuição e rotação de ponta: a rotação se cita à curva pra cima ou pra miúdo na ponta do nariz. No caso de que esta falta de definição, ou seja muito fina, podes dever-se à ausência de rotação adequada. O cirurgião restaurará a ponta do nariz com o exercício de cartilagem, prestando especial atenção à apoio. A anatomia nasal é bastante complexa. O paciente identifica o nariz simplesmente como a pirâmide do centro do rosto, a quota compreensível.
- Apresenta um efeito de rosto lavado instantaneamente
- um Estabelecimentos de investigação
- Redução de erros / refazer
- 69 Hiperlinks úteis a respeito de perguntas linguísticas
- JALU ♀ 03:07 20 de janeiro de 2016 (UTC)
- “Dói amor” (com Ana Torroja)
não obstante, pra além do meramente aparente, a anatomia do nariz inclui uma cavidade tão profunda e ampla como a boca com interconexões com diversos outros aparelhos e sistemas. No entanto, pra fins práticos, nariz externo, pode-se achar como uma estrutura tridimensional de forma piramidal, constituída especialmente por um esqueleto ósseo e outro cartilaginoso.
O esqueleto ósseo ou abóbada óssea é formado principalmente pelos ossos próprios do nariz, na fração superior, os quais se localizam articulados ao osso frontal superior, osso nasal, e inferiormente para o recurso de ascensão do maxilar superior. O esqueleto cartilaginoso é formado por cartilagens nasais laterais, 2 inferiores (bem como populares como cartilagens alares) e dois superiores.