Deus Com As Nossas Súplicas?

Deus Com As Nossas Súplicas? 1

O Purgatório é um conceito religioso com especial presença na teologia católica e a copta. Segundo se crê, em razão de todo aquele que entra no Purgatório vai terminar indo pro Céu mais cedo ou mais tarde, o Purgatório não é uma maneira de Inferno. Admite-Se que as preces a Deus para que os falecidos, a celebração da eucaristia, e os fiéis são capazes de encurtar a estadia de uma ou muitas almas que estão neste estado.

Segundo a doutrina oficial da igreja Católica, as penas que sofrem são idênticos às do Inferno, todavia não são eternas e purificam por causa de a pessoa não está arraigado numa opção pelo mal. Por isso, o Purgatório é a purificação conclusão dos eleitos, a última época da santificação.

  • Dez coisas que você não sabia a respeito da verdadeira Pocahontas
  • O que devia saber antes de fazer uma rinoplastia
  • Têm fatos de SPA
  • 10 sugestões de maquiagem para mulheres que fazem uso óculos
  • Diz ser fg

As Igrejas copta católica acreditam que as almas salvas, no entanto cuja purificação não está completa, sofrem uma purificação que não tem espaço nem ao menos no Paraíso e nem sequer no Inferno. A obra de cada um aparecerá obviamente no dia do juízo, pelo motivo de deste dia virá com fogo, e o fogo provará a propriedade da obra de qualquer um.

Se a obra que foi desenvolvida resiste, receberá teu salário. Se a obra se queima, será punido, ainda será salvo como alguém que escapa do fogo. Encontramos um enorme número de santos que tiveram visitas de almas do Purgatório, as quais são permitidas por Deus pra interceder de uma maneira mais intensa por elas depois de esses encontros sobrenaturais.

note que no Purgatório existem tantos estádios como pessoas, deixando algumas almas em um estádio muito próximo ao Inferno e algumas próximas ao Céu. Muitos serão purificados, eles se tornarão brancos e refinados; os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios compreenderão. Esse terço o trarei no fogo, o fundirei, como se purifica a prata, eu irei provar isto, como se prova o ouro. Ele invocará o meu nome, e eu a ouvirei.

Eu direi: ‘meu Público’. Ele dirá: ‘Jeová é o meu Deus’. “Contudo ele prometeu que uma linda recompensa aguarda os crentes que se deitam pela morte, daí que a sua amargura fosse santa e de acordo com a fé. Determinou, visto que, doar este sacrifício expiatório pelos defuntos, pra que fossem livres de seus pecados”. A maioria das igrejas protestantes rejeitam a crença no Purgatório, como esta de os livros deuterocanônicos, onde se faz menção a oração pelos mortos pra que sejam livres de seus pecados.

Desse jeito, de acordo com isso, se um cristão não pode entrar no Céu por ter alguma mancha ou impureza, nem sequer sofrer o castigo permanente, é claro que terá que ‘pagar’, nesta vida ou pela outra. A Igreja católica nunca ensinou que o Purgatório é perdoar pecados mortais, no entanto somente veniais que não mudam-se pro crente do estado sem custo algum usual ou santificante, necessária para salvar-se. Mas, principalmente, se ensina que o Purgatório se exerce a purificação das relíquias do pecado. Cada um que responda alguma palavra contra o Filho do homem se lhe perdoará, no entanto o que dizer contra o Espírito Santo não terá perdão nem neste mundo nem no outro.