A Suposição DA COR APLICADA Na MAQUIAGEM (COLORIMETRIA)

A Suposição DA COR APLICADA Na MAQUIAGEM (COLORIMETRIA) 1

É a cor no tal qual os conhecemos, vermelho, laranja, amarelo ou verde. O opaco ou reluzente, que pode aparecer a fazer, a quantidade de intensidade ou pureza da cor. O valor é a amplitude que contém cada cor. Pra que o compreendamos, é o claro – escuro de cada cor, combinando com a tua posição na escala desde o preto até o branco, passando por toda a escala entre um e outro.

Todas as cores possuem um valor em cinza. O valor é ceder-lhe profundidade e proporção para o que estamos vendo, os contrastes (luminosidade contra a escuridão). Pela maquiagem, as cores necessitam ser escolhidos com cuidado pra que nem todos têm o mesmo valor de cinza, e, deste modo, não se note muito liso, sem volume, sem sentença.

As harmonias da cor é muito primordial para compreender a teoria da cor. Isto se alega a uma confecção de partes que são esteticamente bonitas pros sentidos. Existem quatro tipos básicos onde a cor pode ser: Análogo, Complementar, Monocromático, Acromático. As seguinte é um guia para a hora de escolher as cores da maquiagem, como as sombras, blush ou blush e batons.

Em qualquer matiz ou tom da roda, com duas cores pra esquerda ou para a direita nesse mesmo matiz ou tom. É muito descomplicado escolher maquiagens baseados pela analogia, pois que ficam a toda a hora elegantes e sutis, pelo motivo de não grandes diferenças de cores, porém que nos movemos no mesmo intervalo, entre cores adjacentes (próximos) no círculo cromático. Variações no valor e intensidade de uma cor única.

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As cores opostas entre si, são usados para um look mais arrojado e com contraste. Comprovam-se muito, se estão juntos uns aos outros, todavia se os colocamos um em cima do outro se anulam. Pra maquiagem utilizam-se muito sobre isso tudo pra cancelar-se entre si, para o modo de correção, contudo esse será outro assunto).

Radiante: como teu próprio nome indica, apresenta brilho tipo cetim. Mate: a total carência de brilho, poderá ser opaco ou translúcido. Dinheiro: altamente reflexivas, brilhantes, não transparentes. Translúcido: muito natural e semi-transparente. Transparente: é qualquer coisa dessa forma, como o vidro, como por exemplo.

Após cada cor, você pode aumentar o branco ou preto, segundo o quisermos recolher ou oscurecerlos. Tendo como exemplo, se temos um roxo acentuado, e lhe agrgemamos branco teremos como efeito um tom lilás – lavanda. No circulo cromatico podemos olhar como o centro é o tom de branco e as cores em volta e mais próximos a este são mais claros/bolo durante o tempo que que, se nos vamos afastando e vai adicionando preto, vão escurecendo.